Qual o melhor momento para ser contemplado, no começo, meio ou final do plano?

Qual o melhor momento para ser contemplado, no começo, meio ou final do plano?

Como você já sabe, existem duas formas de ser contemplado no consórcio. A primeira é através de sorteio, que ocorre mensalmente, através da Loteria Federal. E a segunda forma é através de lance, que ocorre nas assembleias mensais de cada grupo.

Considerando que todos os lances ofertados só serão revelados no momento da apuração, não é possível saber com antecedência, qual valor seria o vencedor.

O que você pode fazer para aumentar suas chances é conhecer a dinâmica de ofertas de lance do seu grupo, analisando sempre qual foi o valor ofertado para as cotas contempladas. Você terá acesso a estas informações através do Web Atendimento, após cada assembleia, e poderá conhecer quem foi a cota contemplada por lance na assembleia anterior e o percentual ofertado do ganhador. Desta forma você conseguirá ter uma ideia dos valores que os outros consorciados do seu grupo costumam ofertar, mas não esqueça que isto não garantirá que seu lance seja o vencedor.

Com relação a “qual o melhor momento para ser contemplado, no começo, meio ou final do plano”, depende muito do seu objetivo ao adquirir sua cota.

Vamos usar como exemplo um consórcio de veículo e analisar três situações:

  • Você não tem um carro e fez um consórcio para viabilizar a aquisição deste bem
  • Já tem um carro e quer programar a troca por um novo ou
  • Simplesmente quer investir e comprar um carro novo somente se for contemplado.

Como você viu, o melhor momento para ser contemplado é diferente para cada situação.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre consórcio, que tal fazer uma simulação em nosso site e escolher a melhor opção para a sua necessidade? Você vai se surpreender!