Sabia que com uma pequena reserva por mês você pode conquistar sua casa própria?

Sabia que com uma pequena reserva por mês você pode conquistar sua casa própria?

 

Poder reformar, investir em itens de decoração que revelam sua personalidade, sentir a segurança de estar em um lar que é seu. Conquistar a casa própria as vezes pode parecer um sonho impossível ou distante da realidade, mas acredite, não é!

O que antigamente era para poucos, agora se trata de um sonho possível para muitas pessoas. Isso porque as condições atuais para se adquirir um imóvel são melhores e mais acessíveis.

Além disso, a educação financeira está sendo cada vez mais disseminada, o que leva as pessoas a economizarem todo mês com o intuito de realizar um investimento seguro e vantajoso.

Como poupar dinheiro

Parece difícil poupar dinheiro, mas se você fizer um levantamento dos seus gastos, perceberá como é possível. Exemplos:

  • Se você tem um carro, poderia vendê-lo e comprar outro mais barato?
  • O valor do seu aluguel vale a pena ou você poderia mudar-se para outro apartamento que oferece praticamente o mesmo conforto, mas a um custo menor?
  • Os planos de internet, TV e telefone que você possui podem ser reduzidos?
  • Você compromete um valor alto do seu orçamento em itens supérfluos? Poderia reduzir os gastos em compras, lazer e outros?
  • Você possui dívidas? Em caso afirmativo, o primeiro passo é quitá-las.
  • Esqueça o cartão de crédito e o parcelamento na hora de realizar as compras.

Com uma disciplina financeira e um acompanhamento minucioso da sua renda e das suas despesas, você perceberá que consegue economizar mensalmente mais do que imaginava.

Claro que, se você tiver uma reserva de dinheiro terá ainda mais facilidade para adquirir a casa própria e se optar pelo consórcio, você programa a conquista do seu imóvel sem pressa, sem juros e ainda pode antecipar seu acesso ao bem através de lance.

Consórcio como alternativa

Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), grande parte dos brasileiros (71,1%) utilizam o crédito para aquisição de novos imóveis.

Isso porque, além de não precisar dispor um valor de entrada, não há incidência de juros e você ainda escolhe o crédito que melhor se encaixa no seu orçamento. O crédito no consórcio é corrigido conforme o critério estabelecido no contrato, sendo o mais comum o INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) Isso acontece para que, independentemente da data em que for contemplado, você possa adquirir o bem e mantendo seu poder de compra.

Interessou-se nessa possibilidade? Faça uma simulação em nosso site e escolha a melhor opção para você!